A Hughes Communications é referência no fornecimento de serviços de rede e tecnologia de comunicação via satélite. Sediada em Germantown, EUA, tem clientes em mais de 100 países e, para atendê-los, conta com subsidiárias no Brasil, na Índia, na China e na Europa.
A Hughes Communications é uma das mais respeitadas prestadoras de serviços de telecomunicações e de tecnologia de comunicação via satélite do planeta. É líder no fornecimento de VSAT com aproximadamente 50% de market share global.
O Sistema JUPITER, a plataforma HTS mais implantada do mundo, fornece serviços de banda larga em mais de 40 satélites, incluindo soluções de mobilidade aérea, marítima e terrestre.
A empresa é responsável por avanços tecnológicos que impactaram todo o sistema de transmissão via satélite como o desenvolvimento dos primeiros satélites de comunicação geoestacionários e os primeiros sistemas Very Small Aperture Terminal (VSAT) para comunicação corporativa. Também foi ela quem lançou o primeiro sistema Direct to Home (DTH) em larga escala e o primeiro serviço de acesso à internet via satélite.
Atualmente, a Hughes Communications fornece seus produtos e serviços para clientes de diversos mercados no mundo todo – empresas dos setores de varejo, loteria, óleo e gás, hotelaria, automotivo, restaurantes, serviços financeiros, operadoras de telecomunicações fixas e móveis.
Para saber mais sobre as tecnologias desenvolvidas pela Hughes Communications visite o site da matriz: www.hughes.com
A Hughes do Brasil é uma subsidiária da Hughes Communications. No mercado nacional, a empresa opera com foco em soluções de telecomunicações para o mercado corporativo e governamental. Com tecnologia de ponta, tem capacidade para atuar em todo território brasileiro fornecendo soluções, equipamentos e serviços. A empresa atua principalmente nos setores Utilities, Varejo, Financeiro, Educação, Indústria, Telecom, Governo e Agronegócio.
Hoje, a Hughes fornece soluções integradas e presta serviços gerenciados de telecomunicações, utilizando tecnologia própria nas redes de comunicação via satélite. A empresa conta com 30 bases técnicas de atendimento em todo o Brasil e um centro de operações de rede (NOC – Network Operation Center) na cidade de Barueri (SP), hospedado na Terremark Brasil, maior ponto de troca de tráfego IP multilateral da América Latina. O NOC oferece gerenciamento contínuo, com suporte 24 horas por dia.