imagem banner

Novidades

Tecnologia, comunicação e tudo o que estamos fazendo no Brasil e no mundo.

Contato ícone contato Newsletter ícone newsletter

Novidades > Imprensa

Satélite Hughes JUPITER 3 começa testes aéreos com o sistema terrestre

São Paulo, outubro de 2024

São Paulo, 17 de novembro de 2023


A Hughes Network Systems, uma empresa da EchoStar (Nasdaq: SATS), anunciou na quinta-feira, 16, que seu satélite de ultra-alta densidade JUPITER™ 3 ativou com sucesso seus painéis solares e antena, e que a espaçonave passou nos testes de prontidão pelo fabricante Maxar Space Systems. A Hughes agora está testando as comunicações via satélite com equipamentos terrestres, que é a etapa final antes de iniciar serviços de banda larga para clientes, como companhias aéreas, corporações, governos e consumidores HughesNet. O satélite JUPITER 3 trará mais de 500 Gbps de capacidade adicional de banda larga na América do Norte e do Sul.

“Alcançar este marco demonstra a excelência em engenharia e a inovação que a nossa equipe incorporou neste satélite”, disse Hamid Akhavan, CEO da EchoStar. “Como o maior satélite comercial já construído, o JUPITER 3 dobrará a capacidade de nossa frota atendendo mais clientes que vivem além do alcance da internet por cabo e fibra, fornecendo conectividade onipresente em todas as Américas. Esta conquista é uma prova da força da nossa tecnologia do Sistema JUPITER, o padrão de fato para conectividade via satélite."

O aumento da capacidade do JUPITER 3 impulsionará os novos planos de internet via satélite Hughesnet, incluindo os inovadores planos HughesNet Fusion®, que usam tecnologia multipath para reduzir a latência e permitir uma experiência de internet mais responsiva.

O JUPITER 3 apoiará os esforços da Hughes para reduzir a exclusão digital e fornecer acesso à internet para clientes rurais em todas as Américas, bem como aplicações como Wi-Fi a bordo para passageiros de companhias aéreas, redes empresariais e backhaul celular para operadoras de redes móveis (MNOs).

A posição orbital de JUPITER 3 é de 35.786 quilômetros acima da Linha do Equador, a 95 graus oeste. Para obter mais informações e acompanhar a jornada até JUPITER 3, visite o site da Hughes.

Compartilhe facebook twitter linkedin whatsapp

Veja mais:

Imagem do card Imprensa

Imprensa

Hughes do Brasil expande portfólio de soluções de cibersegurança

Imagem do card imprensa

imprensa

Hughes aposta em estratégia B2B em redes privativas com IA

Imagem do card imprensa

imprensa

OPINIÃO: Transformação no varejo: a tecnologia como aliada e o cliente como foco