imagem banner

Novidades

Tecnologia, comunicação e tudo o que estamos fazendo no Brasil e no mundo.

Contato ícone contato Newsletter ícone newsletter

Novidades > Residencial e PME

Papais Noéis interativos falam sobre a emoção de levar representatividade para campanha de Natal

São Paulo, março de 2022


Através da campanha “Natal Via Satélite”, promovida pela HughesNet, serviço de internet via satélite da Hughes do Brasil, qualquer criança pode participar de uma simulação de videochamada gratuita e tem a oportunidade de escolher entre quatro perfis de Papai Noel. O hotsite www.natalviasatelite.com.br proporciona uma experiência interativa, inclusive com a menção do nome das crianças.

Os representantes do Papai Noel não apenas desempenharam a função do bom velhinho, como também deixam claro a emoção e importância de seus papéis. Segundo Rubens Campolino, que interpreta um dos Papais Noéis, a experiência faz parte de sua vida há quatro anos. “Nunca sofri preconceito por ser negro nesta função. Pelo contrário, os dias em que havia mais fila para tirar foto com o Papai Noel no shopping era comigo e isso me deixava lisonjeado. Até os jovens, não apenas as crianças pequenas, pediam para serem fotografados. É uma alegria!”, conta.

Já o outro Papai Noel, Lino Ribeiro, também ressalta o fato da experiência ser um encontro virtual para alcançar ainda mais crianças por todo o país. “Esse tipo de campanha só engrandece as nossas vidas. Levar essa magia do Natal para todo canto do Brasil, principalmente na área rural, é algo maravilhoso. Não tem como dimensionar o tipo de emoção que um Papai Noel vive no Natal. Posso dizer que a HughesNet também deu um presente para o Papai Noel este ano, não apenas às crianças. Dessa forma, espero que elas se sintam acolhidas e abraçadas para que tenham a esperança de ter um país lindo e cheio de alegria neste Natal”.

Ambos também aproveitaram para falar sobre representatividade em uma época tão importante para os brasileiros. “Eu nunca tinha visto um Papai Noel negro, nem meus filhos, mas meus netos estão vendo. Uma vez, um rapaz comentou comigo que esperou 30 anos para este momento. Eu respondi que esperei 70!”, brinca Rubens Campolino. “Talvez esse seja o momento mais significativo e lindo da minha carreira. Me senti muito bem participando dessa campanha, pois desde o primeiro momento foi muito amor e muito carinho”, afirma Lino Ribeiro.

O “Natal Via Satélite”

A campanha é uma reedição da iniciativa pioneira que a marca lançou no ano passado quando, em meio à pandemia, aproximou as crianças de um Papai Noel através da simulação de uma videochamada. Após sua grande repercussão nas redes sociais, a campanha volta com quatro opções de Papai Noel para que o usuário escolha com qual deles deseja vivenciar esta experiência, sendo que um realiza a interação exclusivamente em Libras (Língua Brasileira de Sinais). “Ampliamos essa experiência ao oferecer novas opções de Papai Noel. Assim, as crianças podem escolher com qual desejam falar e isso permite uma interação muito mais rica e inclusiva”, explica Marcelo Juliato, gerente de Marketing da Hughes do Brasil e idealizador da campanha.

A videochamada é simulada por meio de uma aplicação que habilita a câmera do computador ou celular do usuário e exibe a imagem ao lado da tela com o vídeo do Papai Noel, transmitindo uma experiência interativa com o usuário. No total, foram gravados aproximadamente 480 vídeos com todos os Papais Noéis, contemplando uma quantidade expressiva de nomes, entre eles os mais registrados no Brasil nos últimos anos.

Filme para TV

Além de peças para divulgação online, a campanha conta com um filme para a TV que mostra a reunião dos quatro Papais Noéis. Eles estão em uma casa na área rural, conectada com uma antena HughesNet, para iniciarem a jornada de atendimentos virtuais. “Selecionamos um casting baseado em pessoas que eram Papais Noéis nos anos anteriores e já carregavam essa experiência de interação na vida real, assim conseguimos transmitir essa bagagem e essa simplicidade nas simulações de videochamada com as crianças. A exceção foi o Tiago Fuzer, ator surdo que interpretou, pela primeira vez, o Papai Noel em Libras”, conta Juliato.

Veja a campanha:

 

Compartilhe facebook twitter linkedin whatsapp

Veja mais:

Imagem do card Residencial e PME

Residencial e PME

Hughesnet é a única marca de operadora de satélite a conquistar o selo RA1000 do Reclame Aqui

Imagem do card Residencial e PME

Residencial e PME

A Hughes, através da plataforma HughesXpress Wi-Fi, leva internet para comunidades com acesso ruim ou inexistente

Imagem do card Residencial e PME

Residencial e PME

Rafael Guimarães comenta sobre as novidades da Hughes do Brasil para o mercado residencial