O que frustra os passageiros com a conectividade durante o voo (IFC) e como as companhias aéreas podem resolver isso

Institucional

Por Reza Rasoulian, Vice-Presidente Sênior de Aviação da Hughes Network Systems (USA)

 

Como passageiro frequente, muitas vezes fico desapontado com a experiência de conectividade a bordo (IFC) que encontro. Muitas vezes, o serviço não é confiável e frequentemente para de funcionar durante longos períodos do voo. Outras vezes, não é rápido o suficiente para suportar os aplicativos em nuvem dos quais dependo para trabalhar em documentos compartilhados com minha equipe local. E, às vezes, o hardware ou software de gerenciamento da IFC simplesmente não é sofisticado o suficiente para oferecer suporte ao serviço para todos a bordo.

 

Falando com as companhias aéreas, fica claro que elas ouviram passageiros expressarem frustrações semelhantes. Essas frustrações incluem a falta de confiabilidade, os custos associados a esses serviços e as dificuldades de compatibilidade em aeronaves mais antigas.

 

Confiabilidade

 

A confiabilidade é muitas vezes a principal frustração que os passageiros expressam com os serviços da IFC. Os viajantes afirmam frequentemente que os serviços da IFC são inconsistentes ou lentos, com capacidade limitada de acesso a todos os websites desejados. Em alguns casos, os serviços IFC não funcionam para todos os passageiros a bordo, exigindo que os comissários de bordo reiniciem todo o sistema wi-fi da aeronave, atrasando a experiência de conectividade. A falta de confiabilidade pode aumentar as tensões para os passageiros que podem estar ansiosos para voar, querendo concluir algum trabalho durante um voo longo ou esperando assistir a um filme sem interrupções.

 

As companhias aéreas devem procurar soluções IFC robustas que aproveitem a engenharia de satélite de ponta e devem procurar parceiros com experiência na gestão de redes em escala. Estas soluções também devem utilizar tecnologias novas e emergentes, como AIOps, para transformar a experiência da IFC através de insights baseados em dados, equipados com uma política de não reinicialização que possa detectar e resolver anomalias de forma proativa. Por exemplo, o conjunto de soluções Hughes da IFC trabalha para definir o ritmo da inovação e fornecer aos passageiros uma conectividade confiável nos céus.

 

O custo não corresponde à experiência esperada

 

Outra frustração comum que os passageiros costumam expressar é que os serviços wi-fi a bordo não correspondem aos serviços esperados. Ao pagar por um serviço com um custo adicional, os usuários desejam que a experiência de ponta a ponta seja perfeita e conectada durante todo o voo, assim como na sala de estar, no escritório ou na cafeteria local. No entanto, nem sempre é esse o caso.

 

Os passageiros reclamam frequentemente que os serviços da IFC param de funcionar durante a viagem. Isto cria frustração entre os passageiros que procuram realizar algum trabalho ou manter-se entretidos durante voos longos. As passagens aéreas são caras e os viajantes esperam um serviço pelo qual estão pagando dinheiro adicional para funcionar durante todo o voo.

 

Para conseguir isso, as companhias aéreas devem procurar parceiros que possam fornecer-lhes uma solução tudo-em-um, aplicando largura de banda baseada na procura em tempo real, garantindo uma experiência wi-fi suave e ininterrupta para os passageiros, mesmo no aeroporto mais movimentado. As companhias aéreas devem recorrer a fornecedores da IFC com anos de experiência no setor e redes robustas de comunicações por satélite que garantam aos viajantes uma solução da IFC que exceda as suas expectativas.

 

Compatibilidade

 

Outra frustração comum com a IFC surge da potencial incompatibilidade, especialmente quando se integra tecnologia moderna numa aeronave mais antiga. Esta falta de compatibilidade pode levar a experiências de conectividade desarticuladas para os passageiros. Cada companhia aérea é única e as soluções precisam ser personalizáveis ​​para atender aos objetivos operacionais de um conjunto diversificado de requisitos das companhias aéreas. As soluções multiórbitas podem proporcionar uma experiência conectada aproveitando os satélites LEO e GEO para garantir maior largura de banda e latência reduzida durante o voo.

 

As companhias aéreas precisam procurar utilizar um provedor IFC completo e verticalmente integrado. A solução de voo da Hughes otimiza a experiência IFC – desde a desembalagem do equipamento em um hangar de aeronave até a conexão do assento 12B. As soluções precisam ser flexíveis, compatíveis com as disposições de montagem existentes e estar em conformidade com os padrões da indústria. Fornecedores de IFC como a Hughes, que projetam e fabricam suas próprias antenas, possuem amplas capacidades de satélite e contam com uma equipe dedicada de profissionais da aviação, são cruciais para proporcionar aos passageiros uma experiência IFC coesa.

 

Conclusão

 

A conectividade durante o voo é a base do sucesso de uma companhia aérea, impulsionando o NPS, a satisfação do cliente e, em última análise, maiores receitas e taxas de ocupação. Permitir que os viajantes permaneçam conectados com o mundo exterior melhora a experiência de voo e está rapidamente se tornando um recurso obrigatório em todo o espectro de modelos de negócios das companhias aéreas.

 

Para fornecer uma solução IFC sem frustrações, as companhias aéreas devem procurar cinco características essenciais do seu fornecedor de conectividade:

 

 

As companhias aéreas desejam oferecer conectividade wi-fi de alta qualidade durante o voo aos passageiros em qualquer lugar, incluindo rotas transoceânicas e polares. Os serviços Hughes IFC garantem uma experiência rápida e de baixa latência para os viajantes. Com mais de 20 anos de experiência no fornecimento de soluções IFC para companhias aéreas, a Hughes está preparada para fornecer soluções de conectividade que manterão os passageiros conectados agora e no futuro.

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