imagem banner

Novidades

Tecnologia, comunicação e tudo o que estamos fazendo no Brasil e no mundo.

Contato ícone contato Newsletter ícone newsletter

Novidades > Institucional

Lançando uma nova era de conectividade: a jornada para o JUPITER 3

São Paulo, outubro de 2024


Acompanhe nossa contagem regressiva para o lançamento do JUPITER 3, o mais recente satélite da Hughes que expandirá o alcance e a capacidade da frota JUPITER.


O que é necessário para colocar um satélite de comunicação comercial com a potência do JUPITER™ 3 em operação? Excelência em engenharia e inovação extraordinária, para começar. Nos últimos meses e anos, desde a concepção, o design, a fabricação e, em breve, a plataforma de lançamento e a órbita, centenas de pessoas dedicaram incontáveis horas e engenhosidade para colocar o JUPITER 3 em produção. Junte-se a nós enquanto celebramos a contagem regressiva para o lançamento do JUPITER 3 e o início do serviço do tão esperado Satélite de Ultra Alta Densidade (UHDS), que expandirá drasticamente o alcance e a capacidade geral da frota JUPITER da Hughes nas Américas. Com duas a três vezes a capacidade de banda Ka do JUPITER 2, o JUPITER 3 elevará a capacidade total da frota para mais de 1 Tbps, lançando uma nova era de conectividade com serviços para consumidores residenciais, pequenas empresas, comunidades, grandes empresas, companhias aéreas, repartições públicas e muito mais.

Quando entrar em serviço, o JUPITER 3 irá concorrer com qualquer satélite de comunicações no espaço hoje, elevando – e para muitas pessoas, iniciando – a experiência conectada em áreas remotas e rurais da América do Norte e do Sul. O JUPITER 3 foi desenvolvido especificamente para estabelecer mais densidade de capacidade exatamente onde os clientes precisam, e traz velocidades mais altas e mais largura de banda para permitir uma experiência aprimorada para clientes em todo o alcance do satélite de alto rendimento JUPITER.

Colocar uma espaçonave de última geração tão poderosa quanto essa em uma posição de 36 mil quilômetros acima da linha do equador da Terra não é pouca coisa. Nossa jornada para o JUPITER 3 acompanhará o satélite desde a fábrica até o seu posicionamento final em órbita geoestacionária, incluindo os principais marcos ao longo do caminho – fabricação, teste, transporte, abastecimento e fases de lançamento de sua viagem ao serviço.

Junte-se a nós na Jornada para JUPITER 3 e visite hughes.com/JUPITER3 para obter informações adicionais sobre este extraordinário satélite.

Compartilhe facebook twitter linkedin whatsapp

Veja mais:

Imagem do card Institucional

Institucional

Campanha usa inteligência artificial para simular videochamada com o Papai e a Mamãe Noel

Imagem do card Institucional

Institucional

Hughesnet lança jingle sertanejo para fortalecer a conexão com os consumidores em todo o Brasil

Imagem do card Institucional

Institucional

Opinião: Diversidade de gênero nas empresas é desafio, mas investimento gera valor e inovações