Novidades > Residencial e PME
São Paulo, setembro de 2020
A HughesNet, internet via satélite da Hughes do Brasil, líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite, relembra produção de 2018 voltada ao produtor rural, em parceria com a Catalunya Filmes, em comemoração aos dois anos de atuação no Brasil.
A ação de branding realizada pela HughesNet em Piraí do Sul, no interior do Paraná, envolveu a elaboração de um agroglifo – conhecido também como crop circles ou crop signs –, com o símbolo do wi-fi em uma plantação de aveia, para despertar a curiosidade das pessoas e mostrar que a HughesNet chega a lugares remotos, que carecem de conexão convencional.
A criação do desenho na plantação envolveu uma equipe de efeitos especiais, além de outros profissionais especializados, como um agrônomo e um topógrafo. Para despertar o interesse também no público, foi distribuído a alguns influenciadores e jornalistas o jornal Folha do Campo, que tinha como conteúdo os sinais que surgiram na plantação, sem revelar o real propósito e agente por trás da ação.
Para Marcelo Juliato, Gerente de Comunicação da Hughes do Brasil, a ação toda teve como objetivo gerar conhecimento, promover e valorizar a marca HughesNet e seus atributos. “O público recebeu a ação crop sign de maneira muito positiva. O filme teve uma repercussão excelente ao traduzir exatamente a razão e propósito da HughesNet, que é levar conexão de qualidade principalmente para a área rural, onde as outras tecnologias não chegam”, ressalta Juliato.
A ação contou com a gravação de um making of, que releva toda a preparação e realização do agroglifos, além de trazer a visão da equipe nos bastidores e os principais desafios para a produção desse filme.
Veja mais: