Hughes do Brasil participa de hackathon sobre soluções aeroespaciais para a mineração
São Paulo, outubro de 2024
A Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), marcará presença na Semana Professor Cláudio Barros de Engenharia Aeroespacial da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ricardo Amaral, vice-presidente de Enterprise da Hughes do Brasil, será mentor do hackathon para alunos, jovens empreendedores e startups promovido em parceria com o Mining Hub, o primeiro hub de inovação aberta do setor de mineração do mundo. A atividade acontece entre os dias 15 e 18 de outubro na Escola de Engenharia da UMFG. Será possível participar presencialmente ou online, garantindo a inscrição gratuita no site do evento.
O executivo revela que os participantes terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras utilizando satélites, drones e sensores terrestres. O objetivo dos projetos será otimizar processos de monitoramento de ativos capazes de impactar positivamente o setor da mineração. O tema está definido: “Otimização Inteligente: Soluções Aeroespaciais para Monitoramento de Ativos e Produção em Minas".
Para Amaral, dividir um hackathon com a UFMG e a Mining Hub reafirma a Hughes como referência em inovação para mineração, telecomunicações, agronegócio, varejo e outros setores estratégicos. “Faz parte da nossa expertise dialogar com a comunidade acadêmica e outras empresas de base tecnológica para difundir conhecimento e buscar soluções relacionadas aos temas emergentes da nossa atividade”, destaca o executivo.
Recentemente, em agosto, a Hughes foi protagonista de outro tradicional evento acadêmico. Luís Rodolfo de Oliveira, diretor de Operações e Engenharia da Hughes do Brasil, foi palestrante do Dia das Engenharias Elétrica e Eletrônica, promovido pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Na ocasião, o executivo contou as inovações que marcaram a trajetória da Hughes no Brasil e compartilhou as perspectivas para o mercado de telecomunicações.
Na avaliação da Hughes, a exposição da marca perante o público acadêmico desperta ainda o interesse de novos talentos para futuros projetos da empresa. Segundo Amaral, a estratégia é apresentar o caráter inovador da empresa para fomentar parcerias e projetos colaborativos com jovens empreendedores e recém-formados nas universidades.
Compartilhe
Veja mais:
Corporativo
NRF 2025: Hughes do Brasil explora tendências entre varejo e comunicação via satélite
Corporativo
Conheça os benefícios das Redes Privadas LTE
Corporativo
Hughes do Brasil marca presença no Futurecom 2024 com participação em painel sobre Redes Satelitais e IoT
Os cookies armazenam informações sobre sua navegação em nosso site para que ela seja mais personalizada. Se você optar por bloqueá-los algumas funcionalidades poderão não funcionar. Clique aqui e saiba mais.