imagem banner

Novidades

Tecnologia, comunicação e tudo o que estamos fazendo no Brasil e no mundo.

Contato ícone contato Newsletter ícone newsletter

Novidades > Corporativo

Hughes do Brasil participa de hackathon sobre soluções aeroespaciais para a mineração

São Paulo, outubro de 2024


A Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), marcará presença na Semana Professor Cláudio Barros de Engenharia Aeroespacial da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ricardo Amaral, vice-presidente de Enterprise da Hughes do Brasil, será mentor do hackathon para alunos, jovens empreendedores e startups promovido em parceria com o Mining Hub, o primeiro hub de inovação aberta do setor de mineração do mundo. A atividade acontece entre os dias 15 e 18 de outubro na Escola de Engenharia da UMFG. Será possível participar presencialmente ou online, garantindo a inscrição gratuita no site do evento.

O executivo revela que os participantes terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras utilizando satélites, drones e sensores terrestres. O objetivo dos projetos será otimizar processos de monitoramento de ativos capazes de impactar positivamente o setor da mineração. O tema está definido: “Otimização Inteligente: Soluções Aeroespaciais para Monitoramento de Ativos e Produção em Minas".

Para Amaral, dividir um hackathon com a UFMG e a Mining Hub reafirma a Hughes como referência em inovação para mineração, telecomunicações, agronegócio, varejo e outros setores estratégicos. “Faz parte da nossa expertise dialogar com a comunidade acadêmica e outras empresas de base tecnológica para difundir conhecimento e buscar soluções relacionadas aos temas emergentes da nossa atividade”, destaca o executivo.

Recentemente, em agosto, a Hughes foi protagonista de outro tradicional evento acadêmico. Luís Rodolfo de Oliveira, diretor de Operações e Engenharia da Hughes do Brasil, foi palestrante do Dia das Engenharias Elétrica e Eletrônica, promovido pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Na ocasião, o executivo contou as inovações que marcaram a trajetória da Hughes no Brasil e compartilhou as perspectivas para o mercado de telecomunicações.

Na avaliação da Hughes, a exposição da marca perante o público acadêmico desperta ainda o interesse de novos talentos para futuros projetos da empresa. Segundo Amaral, a estratégia é apresentar o caráter inovador da empresa para fomentar parcerias e projetos colaborativos com jovens empreendedores e recém-formados nas universidades.

Compartilhe facebook twitter linkedin whatsapp

Veja mais:

Imagem do card Corporativo

Corporativo

NRF 2025: Hughes do Brasil explora tendências entre varejo e comunicação via satélite

Imagem do card Corporativo

Corporativo

Conheça os benefícios das Redes Privadas LTE

Imagem do card Corporativo

Corporativo

Hughes do Brasil marca presença no Futurecom 2024 com participação em painel sobre Redes Satelitais e IoT