imagem banner

Novidades

Tecnologia, comunicação e tudo o que estamos fazendo no Brasil e no mundo.

Contato ícone contato Newsletter ícone newsletter

Novidades > Institucional

Hughes do Brasil nomeia novo Diretor Sênior de Operações, Engenharia e Pós-Vendas

São Paulo, outubro de 2024

São Paulo, 29 fevereiro de 2024


Luís Rodolfo de Oliveira é o novo Diretor Sênior de Operações, Engenharia e Pós-Vendas da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LLC (HUGHES). O executivo assume as funções de Marcus Turchetti, que dedicou 24 anos da carreira à empresa e se aposentou deixando um legado inestimável de liderança e contribuições significativas para o desenvolvimento da organização.

Com cerca de 20 anos de experiência na companhia, Luís Rodolfo possui um vasto conhecimento em gestão de projetos, serviços de campo e logística, além de uma importante experiência no mercado de telecomunicações. O executivo ingressou na Hughes do Brasil em 2004 e desempenhou papéis-chave na empresa, incluindo o cargo de gerente de Projetos, gerente de Serviços de Campo e diretor de Logística e Serviços de Campo. Antes de sua jornada na companhia, acumulou quatorze anos de experiência na VICOM, onde se destacou na implantação, suporte e gestão de soluções de redes de telecomunicações para o mercado corporativo e operadoras.

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Paulista (UNIP), o executivo também possui MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Gestão de Operações, Produtos e Serviços pela Fundação Vanzolini (USP). Sua vasta experiência e conhecimento do setor fazem dele a escolha ideal para liderar as áreas de Operações e a Engenharia da Hughes do Brasil.

“Marcus foi o 11º funcionário da Hughes do Brasil e teve papel crucial na fundação da empresa que conhecemos hoje. O legado dele continua com a contribuição da visão estratégica do Luís Rodolfo, que curiosamente foi contratação do próprio Marcus em 2004”, comenta Rafael Guimarães, presidente da Hughes do Brasil.

Compartilhe facebook twitter linkedin whatsapp

Veja mais:

Imagem do card Institucional

Institucional

Campanha usa inteligência artificial para simular videochamada com o Papai e a Mamãe Noel

Imagem do card Institucional

Institucional

Hughesnet lança jingle sertanejo para fortalecer a conexão com os consumidores em todo o Brasil

Imagem do card Institucional

Institucional

Opinião: Diversidade de gênero nas empresas é desafio, mas investimento gera valor e inovações