Novidades > Corporativo
São Paulo, fevereiro de 2025
São Paulo, 19 de Fevereiro de 2025– A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), anunciou hoje o fornecimento de conectividade remota a centenas de locais de energia solar no Brasil. Com décadas de experiência no fornecimento de serviços GEO, BGAN e, mais recentemente, LEO para aplicações de SCADA e monitoramento de frotas, a Hughes usa essa experiência para implementar uma solução de conectividade móvel única em 400 locais até ao final do primeiro trimestre de 2025.
"O nosso cliente está instalando plantas autônomas de energia solar na região amazônica, levando energia renovável a famílias e pequenas comunidades", disse Rafael Guimarães, presidente da Hughes do Brasil. "Um dos problemas que enfrentavam era a necessidade de monitorar e controlar os inversores em cada local, em tempo real. A Hughes do Brasil conseguiu resolver esse problema, oferecendo um serviço de conectividade por satélite eficaz e acessível”, complementou.
O rastreamento de ativos móveis e monitoramento de sistemas são fundamentais para instalações industriais instaladas em regiões remotas. Como parte da oferta de serviços, a Hughes vai utilizar o sistema de comunicação hiSky. O terminal hiSky Smartellite™ Dynamic é ideal para esses ambientes devido ao seu formato compacto, robusto, leve e de baixo consumo de energia. As redes iniciais dos clientes estão em fase de configuração, permitindo o acesso online aos ativos móveis via banda Ku.
"Estamos entusiasmados em trabalhar com a Hughes na implementação dos nossos sistemas em centenas de locais remotos no Brasil", disse Gidi Talmor, VP de Vendas da hiSky. "Juntamente com a Hughes, estamos confiantes de que a nossa tecnologia desempenhará um papel transformador para as empresas no Brasil."
A Hughes e a hiSky fornecem uma solução de comunicação por satélite personalizada e acessível, respondendo às necessidades em evolução das empresas que requerem comunicações M2M avançadas e em tempo real em ambientes desafiadores.
Veja mais: