imagem banner

Novidades

Tecnologia, comunicação e tudo o que estamos fazendo no Brasil e no mundo.

Contato ícone contato Newsletter ícone newsletter

Novidades > Institucional

Frost & Sullivan nomeia Hughes Network Systems como líder de melhores práticas em SD-WAN gerenciada para a América do Norte

São Paulo, outubro de 2024


Após uma análise recente do mercado norte-americano de rede de área ampla definida por software gerenciado (SD-WAN), a empresa de análise global Frost & Sullivan reconheceu a Hughes com seu prêmio 2023 Customer Value Leadership. A Frost & Sullivan aplica um processo analítico rigoroso para avaliar vários indicados para cada categoria de prêmio antes de determinar o ganhador final do prêmio. Este ano, a Hughes também foi classificada como líder no Frost Radar™: serviços gerenciados de SD-WAN na América do Norte pelo quarto ano consecutivo.

“À medida que as ofertas de SD-WAN ganham destaque, as empresas procuram cada vez mais adicionar mais funções de rede virtualizadas aos seus locais remotos. Em resposta, muitos provedores oferecem ofertas de valor agregado, como firewalls, por uma taxa adicional, já a Hughes inclui um serviço de firewall de última geração como componente padrão de seu serviço SD-WAN gerenciado, ajudando a manter a rede do cliente segura”, disse Stephen Thomas, diretor sênior de pesquisa de serviços de rede da Frost & Sullivan.

Como explica a Frost & Sullivan em seu relatório, as empresas estão recorrendo a soluções SD-WAN para melhorar a flexibilidade e os custos. Embora a abordagem baseada em software para gerenciar tecnologias de rede de filiais permita que uma empresa otimize o tráfego de rede com base nos caminhos de banda larga disponíveis (por exemplo, Internet, sem fio, Ethernet) e nas necessidades de aplicativos, nem todos os serviços SD-WAN gerenciados são iguais. O relatório cita as soluções SD-WAN mais eficazes como aquelas que melhor aproveitam a automação e a integração para apoiar implantações rápidas e destaca algumas das maneiras pelas quais a oferta da Hughes se diferencia dos concorrentes, incluindo:

- Os portais são essenciais para os serviços gerenciados SD-WAN. Com um único “painel de vidro”, o Portal HughesON™ oferece aos clientes uma visão automatizada de suas redes com recursos de pesquisa por site para serviços e hardware novos ou atualizados.
Instalações bem-sucedidas são críticas. O relatório observa que a Hughes construiu um processo de suporte metódico que faz as instalações corretamente com um processo superior e suporte de “dia 2” líder do setor, que permite uma visibilidade clara de todos os dispositivos e circuitos de rede conectados após a instalação.

- Melhoria contínua no desempenho dos serviços através de inteligência artificial para operações de TI (AIOps). Com a funcionalidade AIOps em toda a rede, conforme discutido no relatório, a Hughes analisa automaticamente o desempenho, identifica tendências e anomalias e pode “curar” proativamente a rede antes que surjam problemas – e alertar as equipes de engenharia e operações conforme necessário.


“Estamos orgulhosos de que a Frost & Sullivan reconheça nosso compromisso com o excepcional atendimento ao cliente e com tecnologias inovadoras, como nossos recursos de portal AIOps e HughesON, que melhoram a experiência do cliente. Nossos clientes sabem que somos um parceiro confiável que simplificará tudo associado a uma rede, para que possam se concentrar livremente em seus negócios”, disse Dan Rasmussen, vice-presidente sênior da Divisão Empresarial da Hughes Network Systems (USA).

Líder global em serviços SD-WAN para empresas, a Hughes gerencia mais de 52 mil locais de SD-WAN para mais de 100 clientes, abrangendo os setores de varejo, saúde, bancos, petróleo, restaurantes e governo. Para cada cliente, a Hughes determina a combinação ideal de tipos de transporte para garantir um desempenho superior em todos os locais, integrando e gerenciando o acesso de banda larga em todo o país através de transportes com fio, sem fio e via satélite.

Leia o relatório completo da Frost & Sullivan aqui: https://www.hughes.com/who-we-are/awards-recognition/frost-sullivan-managed-sdwan-customer-value-leadership-award.

Compartilhe facebook twitter linkedin whatsapp

Veja mais:

Imagem do card Institucional

Institucional

Campanha usa inteligência artificial para simular videochamada com o Papai e a Mamãe Noel

Imagem do card Institucional

Institucional

Hughesnet lança jingle sertanejo para fortalecer a conexão com os consumidores em todo o Brasil

Imagem do card Institucional

Institucional

Opinião: Diversidade de gênero nas empresas é desafio, mas investimento gera valor e inovações